Alunas do Ceprocamp encerram período de estágio na Ceasa

Alunas do curso de Meio Ambiente do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) participaram da cerimônia de encerramento do estágio nas Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

O evento foi realizado, na terça-feira, dia 28 de abril, no auditório do Ceprocamp e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer; da diretora executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), Darci da Silva; do presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli, além de alunos do curso, de servidores e do coordenador-geral do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho.

Na ocasião, as alunas Silmara Fanger, Ana Paula Silva, Ana Célia da Rocha, Gisele Santos Araújo e Talita Oliveira dos Santos apresentaram um pouco do que aprenderam no estágio. Foram três meses trabalhando com a área de sustentabilidade na política de Resíduos Sólidos e o reaproveitamento dos resíduos por meio da coleta seletiva de material reciclável.

"O estágio foi uma oportunidade muito importante. As pessoas insistem em fazer descarte de resíduo incorreto, no trabalho posso agir de forma correta", comenta a aluna Talita. O presidente Mário Dino destacou que essa parceria também é importante para a Ceasa, pois ajuda na conscientização do respeito ao meio ambiente, além do trabalho do primeiro grupo de estagiários que também esteve na prevenção da proliferação do mosquito da dengue.

A Secretária Solange, em seu discurso, agradeceu a parceria com a Ceasa, parabenizou as alunas, e desejou sucesso na vida profissional de cada uma delas demonstrando a importância de vestirem a camisa do local de trabalho.

Darci ressaltou que o espaço aberto pela Ceasa para o estágio obrigatório dos alunos da Fumec/Ceprocamp é de extrema importância. A cada período de três meses são necessários que sejam cumpridos a formação de dez estagiários. A Fumec/Ceprocamp também tem parceria com os hospitais Mário Gatti e Caism, além do Instituto Agronômico de Campinas. O próximo passo é um convênio com a Sanasa, na área de meio ambiente.