Cerimônia marca formatura de 344 alunos de cursos do Ceprocamp

Com o sentimento de “missão cumprida”, após um semestre se dedicando aos estudos, 344 alunos do Centro de Educação Profissional de Campinas Antonio da Costa Santos (Ceprocamp) foram diplomados, na noite desta quinta-feira, dia 8 de outubro, em uma cerimônia realizada no Teatro da Ima, no bairro Ponte Preta, em Campinas.

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira participou do evento na companhia da Secretária Municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, da diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, e do coordenador do Ceprocamp, José Batista de Carvalho.

“Esta formatura não tem um significado apenas para vocês alunos, mas para Campinas. A cidade se enriquecerá com o fruto do trabalho de vocês. É prazeroso fazer parte de um governo que olha para a educação profissional e para os cursos de qualificação de forma estratégica”, comentou o vice-prefeito.

Os diplomados concluíram os cursos na área técnica de meio ambiente, enfermagem e segurança do trabalho. Também receberam os certificados os estudantes que fizeram qualificação profissional em auxiliar de cozinha, informática, redação técnica, inglês básico, criação de website, auxiliar administrativo e de contabilidade, porteiro, excel, gestão de pessoas, matemática comercial e financeira, desenho técnico, vendedor/balconista.

“Estamos aqui para celebrar este momento, que é único. Quero parabenizá-los pelo fato de vocês estarem buscando a qualificação profissional. E aconselho a vocês a buscarem a excelência em tudo o que fizerem”, disse Solange.

Fundado há 11 anos, o Ceprocamp oferece 22 cursos de Qualificação Profissional e três Técnicos Profissionalizantes. “A dinâmica da Educação Profissional exige que a gente sempre esteja em constante aperfeiçoamento para oferecer o melhor aluno/profissional para o mercado de trabalho”, avaliou Batista.