Fumec abre salas de aula dentro da empresa Guabi

Na busca pela erradicação do analfabetismo em Campinas, a Fumec (Fundação Municipal para a Educação Comunitária) firmou mais uma parceria. Desde a última quinta-feira, 23 de julho, 30 colaboradores da empresa Guabi Pet Care, localizada na Vila Mimosa, passaram a frequentar as duas salas de aula que foram abertas na corporação.
 
A Guabi é a terceira empresa que soma força com a Fumec para auxiliar na erradicação do analfabetismo ou de pessoas não letradas que vivem em Campinas. Esse contingente chega a 28 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Além da empresa de ração animal, fazem parte deste programa a Aeroportos Brasil, que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, e a Renova Ambiental. Até o momento, 65 alunos são atendidos nestas três empresas. Nos últimos dois anos, 40 profissionais conseguiram concluir a primeira fase do Ensino Fundamental por meio desta parceria.
 
As aulas para os estudantes da Guabi têm duas horas e meia de duração e acontecem nos períodos da manhã e tarde. O conteúdo é referente ao Ensino Fundamental I (1º ao 5ª ano).