Fumec entrega diploma a 380 formandos da Educação de Jovens e Adultos

O auditório da IMA (Informática dos Municípios Associados) ficou pequeno diante da quantidade de amigos e familiares que prestigiaram a formatura de 380 alunos da Educação de Jovens e Adultos - (anos iniciais – 1ª ao 5ª anos) - da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec). O evento foi realizado na noite da última terça-feira, dia 15 de dezembro.

Além das mais de 500 pessoas que convidadas, participaram da cerimônia a Secretária Municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, a diretora executiva da Fumec/Ceprocamp, Darci da Silva, a gestora do Programa de Jovens e Adultos da Fumec, Marinalva Cuzin, e o gestor do Programa de Educação Profissional do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho.

Bastante emocionado, o aluno Antonio Luís da Silva, que representou todos os formados, ressaltou o quanto esta conquista é importante. Ele, que participou da formatura dos filhos e familiares, era a primeira vez que pegava seu próprio diploma nas mãos. “Com certeza não será a última que me formarei”, afirmou.

A formatura foi animada pela apresentação de um grupo musical formado por profissionais da Fumec, denominado Letras e Acordes.

Neste ano, a Fumec matriculou 1.106 alunos nos diversos programas de EJA, totalizando 2.316 estudantes ativos na Fundação. Deste número, 545 receberam o certificado de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental.