Fumec recebe prêmio “CIEE Melhores Programas de Estágio”

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) recebeu o prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. Mais de 1.200 empresas e organizações de diversas regiões do país se inscreveram, e apenas 26 receberam o certificado. A eleição dos vencedores foi realizada pelos próprios estagiários, que foram convidados a avaliar seus respectivos ambientes de trabalho anonimamente.

Caique Kemparski é estagiário de Administração na Fumec há um ano e meio. Para ele, um dos principais motivos para a premiação é a diversidade de experiências oferecidas pela Fundação. “A experiência me proporciona tanto crescimento profissional quanto interpessoal”, disse.

Para o Diretor Executivo da Fumec, José Batista de Carvalho Filho, o sucesso se deve a três eixos seguidos pela Fundação: o acolhimento, o respeito e os desafios. “O ambiente de convivência e o dinamismo da Fumec são elementos fundamentais que fazem a diferença”, disse. Batista também pontua que as atribuições dos estagiários estão alinhadas com as grades curriculares de seus respectivos cursos.

A premiação foi realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma associação sem fins lucrativos que conecta adolescentes e jovens que buscam oportunidades de trabalho a empresas de diversos setores, com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e suporte logístico do Instituto Gallup.

A Fumec é uma Fundação Municipal, que pertence à Administração Indireta do Município de Campinas, que oferta cursos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAs, além de cursos Técnicos de Nível Médio e Qualificação Profissional pelo Ceprocamp.