Funcionários de Viracopos são diplomados em inglês pela FUMEC-CEPROCAMP

O dia 17 de dezembro, uma quinta-feira, ficará marcado na história de 34 profissionais do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Eles foram diplomados pela conclusão dos cursos de Qualificação Básico, neste caso, Inglês e Educação de Jovens e Adultos I (EJA) - Anos Iniciais, oferecidos pela Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) e EJA II (Anos Finais).

Os formandos integram o quadro de funcionários do aeroporto nas mais diferentes áreas, e frequentavam as aulas após cumprirem a jornada de trabalho. O curso de Inglês possibilitou aos alunos a comunicação básica para atendimento ao cliente, utilizando conhecimentos da gramática e o entendimento de expressões da língua Inglesa. Esses novos conhecimentos favorecem e qualificam os serviços oferecidos pelo Aeroporto de Viracopos aos passageiros da área internacional que utilizam o terminal de Campinas.

A cerimônia de certificação foi realizada no auditório do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, entre elas a Secretária Municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer; o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Juliano Pereira; a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva; a gestora do Programa de Jovens e Adultos da Fumec, Marinalva , e o gestor do Programa de Educação Profissional do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho. Também participaram representantes da empresa Aeroportos Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos.