Funcionários de Viracopos são diplomados pelos cursos da Fumec-Ceprocamp

A manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, marcou o início de uma nova fase para 34 alunos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), dos cursos de Qualificação Profissional. Neste caso, o curso foi de Inglês Básico e Avançado para o Atendimento ao Cliente, e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Eles foram certificados durante uma cerimônia realizada no auditório do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Cerca de 70 pessoas prestigiaram o evento. Os formandos integram o quadro de funcionários do aeroporto em diferentes áreas, e frequentavam as aulas após cumprirem a jornada de trabalho. "O diferencial da turma da EJA foi a flexibilidade de horário para o aluno trabalhador em turnos. A inovação permitiu a continuidade do processo de alfabetização com dois professores que trabalharam de forma integrada”, disse a coordenadora da Fumec, Marinalva Cuzin.

O curso de Inglês possibilitou aos alunos a comunicação básica para atendimento ao cliente, utilizando conhecimentos da gramática e o entendimento de expressões da língua Inglesa. O conhecimento favoreceu e qualificou os serviços oferecidos pelo Aeroporto de Viracopos aos passageiros da área internacional que utilizam o terminal de Campinas.

Para a diretora executiva da Fumec, o aluno dá aos filhos e demais familiares a sua contribuição para o desenvolvimento e melhoria de todos com o seu retorno a sala de aula. Já os diretores do Aeroporto de Viracopos destacaram a importância desta parceria para o aprimoramento dos funcionários e consequentemente dos serviços prestados.

Compareceram ao evento a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva; a coordenadora do programa de EJA, Marinalva Cuzin; o coordenador do programa de Educação Profissional do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho; a coordenadora de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Cantuária Lech; o vereador André Von Zuben e os diretrores da Aeroportos Brasil Viracopos: Roberto Figueiredo Guimarães, Aluízio Bonfim Margarido e Marcelo Olieveira Mota, além dos professores, diretores e pedagogos da Fumec.