Henrique Magalhães Teixeira prestigia a 3ª Edição do 'Ceprocamp Aberto'

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, participou, na tarde desta terça-feira, 17 de novembro, da 3a Edição do 'Ceprocamp Aberto'. O evento, conforme o próprio nome sugere, destina-se à população em geral e às famílias dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação Profissional de Campinas – Prefeito Antonio da Costa Santos (Ceprocamp) que queiram obter informações sobre os cursos ofertados pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).

“O governo Jonas Donizette tem um olhar diferenciado e cuidadoso para o ensino técnico do jovem e do adulto que pretendem obter melhoria na escolarização técnica e profissionalizante para a mudança de vida ou ingresso no mundo do trabalho. Cumprimento a Fumec e a Ceprocamp, que têm feito tanto pela nossa cidade e pelos nossos alunos”, disse Henrique Magalhães Teixeira.

O prefeito em exercício também agradeceu o trabalho de todos os envolvidos na educação dos jovens e dos adultos. O evento contou com o apoio de toda a equipe educacional, gestores, alunos, professores, funcionários e colaboradores da Fumec e Ceprocamp. Henrique Magalhães Teixeira conheceu todas as salas de aula e participou das atividades – oficinas, palestras, workshops, apresentações culturais e mostra de trabalhos.

Participaram da 3a Edição do 'Ceprocamp Aberto' a secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer; a diretora executiva da Fumec/Ceprocamp, Darci da Silva; o coordenador do Programa de Educação Profissional (Ceprocamp), José Batista de Carvalho Filho, e o diretor pedagógico da Secretaria da Educação, Juliano Pereira Mello.

Solange Pelicer lembrou que a Fumec é uma fundação pública vinculada à Secretaria. A Fundação tem 28 anos e é mantenedora de cinco programas de EJA e Educação Profissional através do Ceprocamp. Ela lembrou, ainda, que na atual gestão foi realizado o primeiro concurso público para a contratação de professores para o Ceprocamp, resultando em um salto de qualidade nos cursos das instituições.

Darci da Silva disse que, atualmente, o Ceprocamp oferece cinco cursos técnicos e 22 de qualificação profissional, realizando sua missão de promover a capacitação profissional e formação cidadã para a população do município e da Região Metropolitana de Campinas. A prioridade é apoiar a realização do projeto de vida das pessoas, gerar oportunidade profissional e promover a inclusão social.

Os participantes do evento incentivaram a continuidade dos estudos e convidaram a população para realizarem suas inscrições nos cursos que o Ceprocamp/Fumec oferece para as novas turmas, que iniciarão em 2016.