Ceprocamp diploma nova turma de 38 alunos em cursos técnicos

O Centro de Educação Profissional de Campinas Antonio da Costa Santos (Ceprocamp) formou mais uma turma de alunos em cerimônia realizada na noite de quinta-feira, 14 de abril. O evento, realizado no auditório da entidade, contou com a presença de aproximadamente 150 convidados, incluindo a Secretária de Educação, Solange Pelicer, e a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva.

 

 

Foram diplomados 38 alunos, que concluíram os cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente, Logística, Enfermagem e Segurança do Trabalho.

 

 

O Ceprocamp oferece também cursos de qualificação em agente de controle à endemias, auxiliar de administração, cozinha, gestão de pessoas, almoxarifado, contabilidade, laboratório, financeiro, criação de websites, cuidador de pessoas, desenho técnico, excel, fundamentos da NRS. A relação também abrange informática, inglês básico, matemática preparatória para o Enem, padeiro/confeiteiro, porteiro, recepcionista comercial, redação técnica e vendedor e balconista.

 

 

Os cursos técnicos têm duração de 18 meses. No ano passado, 555 alunos se matricularam em um dos cursos disponibilizados pelo Ceprocamp. A Fumec também é a responsável pela alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais da educação básica, do 1º ao 5º ano, para pessoas não alfabetizadas ou com baixa escolaridade, com idade acima de 15 anos.