Introdução a Jogos e Phyton

Idade mínima: 15 anos Escolaridade: Ensino fundamental completo ou EJA Anos finais.
Área de atuação / Mercado de trabalho: 

Utilizar o computador e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de algoritmos. Utilizar os recursos disponíveis nas ferramentas para criação de algoritmos. Identificar e interpretar os recursos lógicos de programação em uma sequência de ações (algoritmos) para solucionar um problema computacional. Utilizar os recursos da Internet, como e-mail, pesquisa, “nuvem”. Pesquisar alternativas e diagnosticar problemas na lógica computacional. Entender um problema e pensar em uma solução para ser resolvida através do computador. Colher informações para criar um algoritmo. Fazer a diagramação de algoritmos. Construir algoritmos em português estruturado. Domínio de ferramentas para construir diagramas e digitar, editar e revisar algoritmos. Rodar no computador, algoritmos feitos no português estruturado. Elaborar e executar testes de mesa para verificar a funcionalidade do algoritmo. Corrigir os algoritmos com eventuais erros de sintaxe e lógicos.  Criar jogos utilizando algoritmos, criar manuais e relatórios. Ao final do curso o aluno deve ser capaz de codificar um software. Utilizar a linguagem de programação Python. Declaração e utilização de diferentes tipos de variáveis. Comandos básicos de programação (if, switch, for, while). Estrutura de dados: Vetor, matriz, pilha, fila e lista. Conexão e consulta a banco de dados por meio de software desenvolvido pelo aluno.

Unidade em que o curso é oferecido: 
Centro - Prefeito Antônio da Costa Santos
Período: