Comunidade conhece os trabalhos do Ceprocamp

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) realizou na última quarta-feira, 9 de novembro, no período da tarde e noite, o “IV Ceprocamp Aberto”. O objetivo foi divulgar os cursos técnicos, de qualificação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissões, além dos projetos desenvolvidos pelos alunos com orientação dos professores do Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Ceprocamp).

Mantido pela Fumec, o Ceprocamp é uma escola pública municipal que oferta cursos profissionalizantes para toda a população da Região Metropolitana de Campinas (RMC), tendo como prioridade apoiar a realização do projeto de vida das pessoas, gerar oportunidades profissionais e promover a inclusão social ao público que se encontra em condição de vulnerabilidade.

Durante o Ceprocamp Aberto, como é chamado o evento, a comunidade conheceu os projetos desenvolvidos pelos alunos. Além da divulgação dos trabalhos, a programação contou com oficinas e manifestações culturais, tais como apresentações musicais do grupo formado por servidores da Fumec e alunos do Projeto Primeira Nota, da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes e Departamento de Música da Unicamp.