Exposição da Fumec tem trabalhos de alunos e repertório musical caprichado

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) abre na noite desta terça-feira, 18 de outubro, a 22ª Semana da Mostra de Trabalhos realizada pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento começa às 19h, no Centro Social Presidente Kennedy, no bairro São Bernardo, em Campinas. A programação segue até quinta-feira, dia 20.

 

 

O evento conta com a exposição de conteúdos produzidos durante todo o ano letivo pelos mais de três mil estudantes matriculados na EJA. Os convidados também poderão apreciar uma programação musical durante os três dias de exposição.

 

 

Para a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, “as apresentações têm o viés de contemplar o mundo da música e, de certa forma, recuperar o gosto musical dos alunos participantes da Mostra, com a intenção de permitir que visitem os conteúdos e tenham um espaço de entretenimento e convivência entre os pares”, afirmou.

 

 

Na abertura, o público poderá prestigiar uma apresentação da Orquestra de Violeiros de Valinhos. A quarta-feira, dia 19, começa às 8h30 com um musical. Às 14h, alunos da professora Roberta Rufino fazem “Música de Violas”. Na parte da noite, as apresentações contam com o Coral dos Alunos da professora Silvia Martinelli, às 19h. Em seguida, o grupo musical  formado por servidores da Fumec faz mais uma exibição.

 

 

Na manhã da quinta-feira, 20, a mostra conta com a presença do Movimento Vital Expressivo, trabalho que utiliza a música para auxiliar no desenvolvimento do ser humano, usando como base o trabalho corporal. À tarde, o Grupo Bate Lata, da Fundação Orsa, reproduz seu repertório de diversos ritmos, que vão de samba à MPB. Para encerrar a Mostra, quem ganha a cena é o espetáculo Rei Leão, a partir das 19h.

 

 

A Fumec oferece ensino gratuito para pessoas que, por alguma dificuldade, não tiveram acesso à educação e agora recebem a oportunidade de estarem nas salas de aula. O Centro Kennedy fica localizado na Avenida Rio de Janeiro, número 327, São Bernardo.