Fumec realiza formatura de 28 alunos na Aeroportos Brasil Viracopos

A Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) realizou na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, cerimônia de formatura de 28 alunos, no prédio administrativo da empresa Aeroportos Brasil Viracopos.

Os estudantes receberam o certificado de qualificação profissional da Fumec via unidade de educação profissional Ceprocamp, dos cursos de inglês básico ou avançado para atendimento ao cliente. Outros seis alunos receberam o certificado de EJA – Educação de Jovens, Adultos e Idosos (anos iniciais do ensino fundamental), e cinco alunos de EJA II (anos finais do ensino fundamental), da Secretaria Municipal de Educação.

Desde 2014, a Fumec vem mantendo essa parceria com a Aeroportos Brasil Viracopos, assim como com tantas outras empresas de Campinas. No início deste mês, a Fumec certificou na Empresa Imeris, com o comparecimento, inclusive, da gerência de Recursos Humanos para América do Sul, de diversos trabalhadores do programa de EJA  Anos Iniciais e do Programa Consolidando a Escolaridade, curso de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, para pessoas com deficiência na aprendizagem (mesmo possuindo certificados do ensino fundamental e ou médio).

A diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, disse da satisfação que a atual administração tem tido em poder contar com a participação de empresários do município na disponibilização do total ou de parte da jornada dos seus trabalhadores, para que possam completar cada uma das etapas de sua escolarização.

O professor Juliano Pereira de Melo, diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, representou a secretária municipal de Educação e presidente da Fumec, Solange Pelicer. Em nome da Aeroportos Brasil Viracopos compareceram o diretor de Operações, Marcelo Mota; o gerente de Recursos Humanos, Fernando Antônio Alves; e a  consultora de Recursos Humanos, Melina Luz.