Musical “Grease” leva 800 alunos da EJA ao Castro Mendes

Entrar em um teatro municipal pela primeira vez foi a experiência vivida por um grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenada pela Fumec. Nas noites de quarta e quinta-feiras desta semana, dias 4 e 5 de maio, um grupo de 800 alunos foi ao Teatro Castro Mendes para assistir ao espetáculo musical “Grease”.

 

 

Ao entrar no teatro e se deparar com um suntuoso lustre no saguão principal, a reação de uma das alunas foi espontânea: “Nossa, isso que é um teatro de verdade”, admirou-se. As razões que impediram muitos alunos de conhecer um teatro, ao longo de suas vidas, são várias: algumas religiosas, outras financeiras, matrimoniais, e por aí vai. “Jamais imaginei na minha vida que um dia colocaria os pés em um teatro”, comentou outro estudante.

 

Entrar em um teatro significou muito para eles porque era algo, até então, considerado distante da realidade deles”, afirmou a coordenadora da EJA, Marinalva Cuzin. O espetáculo integra os trabalhos extracurriculares da EJA e a temática será trabalhada em sala de aula. 

  

O espetáculo se passa na década de 60 e todos os costumes daquela época são pano de fundo para relatar a história de amor dos estudantes Sandy e Danny.